quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Brasil - Quinta, 25 de agosto 16 - Maconha, Descriminalização, Lei

DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA

Geralmente me perguntam se sou contra ou à favor da descriminalização da maconha. A resposta que digo é esta:

1 - Toda droga faz mal (tabaco, álcool, cannabis, coca, etc.)
1.1 - Principalmente, quando em excesso.
1.2 - Salvo medicamentos*

2 - A questão da cannabis deveria ser posta em plebiscito. Para que o povo escolha o que é melhor à sociedade. Isto é democracia (melhor do que legalizar sem a consulta popular).

3 - Mesmo caso vier a ser descriminalizado o consumo (ou a produção legalizada), o plantio controlado quanto aos agrotóxicos e o comércio regularizado dentro das normas e impostos fiscais como produto, continuo sendo contra o consumo em locais públicos, principalmente, frente a crianças. De modo semelhante, o comércio proibido (assim como o álcool e o tabaco) a menores.

4 - Caso descriminalizada, deveria haver locais restritos ao consumo (como feito em relação ao tabaco restrito a lugares abertos ao ar livre)
4.1 - Deveria existir pubs, bares, tabacarias, recantos de parques e lugares restritos ao consumo, para evitar transtornos frente a quem busca o ar puro e saudável. 

5 - Esta é uma decisão que envolve interesses mercadológicos. Por isto, deveria ser feito um 'estudo de caso' e posto (com esclarecimento) em votação ao público,

Eis o que penso sobre o assunto.

UMA DICA AOS JOVENS

Cada um sabe o que faz. Contudo, o esporte, o trabalho e o estudo, são infinitamente mais prazerosos (a médio e longo prazos) e construtivos do que o consumo de substâncias químicas (lícias ou ilícitas).

Pense nisto.

.J.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário